quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Uruguaiana - Lembranças, Pessoas, Saudades"

Retornando de Uruguaiana, depois de passear por suas ruas largas, encontrando conhecidos, amigos, e de não encontrar mais aqueles que já se foram, os quais deixaram apenas a saudade que só a partida propicia, embora também encontre pela primeira vez, aqueles que chegam, trazendo a esperança  que segue dos nascimentos...
Sensibilizada e emocionada, em recordar que mesmo não estando na minha terra, minhas raízes continuam lá, tão vívidas quanto minhas lembranças.
Reencontrando velhos cadernos, com velhas anotações, de tempos que não tem jeito,  não voltam mais, objetos que trazem tantas recordações, meio que resgataram uma essência pulsante,intensa, minhas ideologias, minhas buscas , a qual estavam  aqui dentro de mim, o tempo todo, mas adormecidas.
Mais vivida, mais mulher, mais amadurecida, continuo a mesma, aquela menina que se indignava com as injustiças da vida, e acredita que sim, nós podemos tudo, tudo o que quisermos.
E nesta ida á Uruguaiana, compreendi o real siginificado da frase: "És eternamente responsável pelo que cativas", pois mesmo não convivendo com meus poucos bons, é como se nunca tivesse me ausentado.
Volto com a saudade que não me abandona, mas feliz, por ainda poder dizer, que não importa onde eu for, estarei lá, seja nas minhas lembranças ou nas lembranças das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário